O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) está na liderança de uma missão comercial de dois dias no Oeste dos Estados Unidos para apresentar o cronograma de editais de licitações em 2019 para o Plano Municipal de Desestatização (PMD) da capital paulista.

As apresentações estão sendo feitas em reuniões com mais de 60 grandes investidores dos setores de hotelaria e entretenimento, incorporação imobiliária, além de fundos de investimento e bancos.

O roadshow, organizado pela São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, programou apresentações ao mercado de investimentos ontem (5) e hoje (6), em Las Vegas (Nevada), e Los Angeles (Califórnia).

O prefeito estará acompanhado do presidente da SP Negócios, Juan Quirós, que será o responsável por apresentar a cidade de São Paulo como a porta de entrada no Brasil para receber investimentos qualificados.

“Estou confiante que, a partir de agora, o Plano de Desestatização vai deslanchar na cidade de São Paulo. Há oportunidades excelentes para diferentes setores, principalmente hotelaria e entretenimento”, disse Covas. “Nessa viagem será possível apresentar o detalhamento dos projetos a grandes investidores internacionais, que terão a segurança jurídica para ampliar seus negócios na capital paulista” enfatizou o prefeito paulistano.

Entre os ativos municipais em processo de concessão e privatização estão o Complexo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, Terminais de Ônibus, Mercados Municipais e Parques, como o Ibirapuera. No primeiro dia da missão, a comitiva de São Paulo se reunirá com empresários e investidores na Câmara de Comércio de Las Vegas. Em Los Angeles, no dia seguinte, o encontro ocorrerá no Consulado do Brasil, em parceria com a Câmara de Comércio de Los Angeles. Em ambas as cidades, empresas solicitaram ao prefeito Bruno Covas reuniões individualizadas, demonstrando alto interesse nos ativos paulistanos apresentados.

“A gestão Bruno Covas tem como uma das prioridades a internacionalização da economia local, com ênfase na atração de investimentos sustentáveis para o município. Estamos seguros de que os empresários do Oeste americano vão se surpreender com o que vamos apresentar e se interessar pelos ativos disponíveis do município”, explica Juan Quirós, presidente da SP Negócios, que promove a missão.

Também participam dos eventos nos EUA o secretário de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit, o diretor associado da Apex-Brasil, Michael Rinelli, e o secretário municipal de Relações Internacionais, Affonso Massot.

Link para matéria original